Ensino especial

O director fez tal afirmação à margem da cerimónia de baptismo de 799 estudantes das quatro instituições de ensino superior públicos da província, sendo 264 do Instituto Superior Politécnico de Malanje, 325 da Escola Superior Politécnica de Malanje, 160 do Instituto Superior de Tecnologia Agro-alimentar de Malanje e 50 da Faculdade de Medicina de Malanje da Universidade Lueji Ankonde.

De acordo com o responsável, neste sentido, o ISPM tem procurado melhorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem, porquanto é premissa da instituição formar quadros com qualidade e que possam contribuir no processo de desenvolvimento do país nos mais variados domínios, o que requer que os mesmos saiam já da academia com as valências requeridas pelas suas áreas de formação.

Quanto a cerimónia de baptismo de novos candidatos, Eduardo Ekundi Valentim disse representar um momento ímpar na vida de cada estudante, pois encerra em si o início de um novo ciclo e implica igualmente o redobrar da dedicação e responsabilidade, de modo a evitar reprovações e permitir alcance das metas preconizadas por cada um.

Entretanto, os estudantes garantiram empenho e abnegação, visando a conquista do grau de licenciatura dentro do período previsto nas gralhas curriculares dos respectivos cursos.

A título de exemplo, Susana Quitumba, estudante do primeiro ano do curso de Psicologia Clinica, prometeu priorizar os estudos, em detrimento de outras actividades, pois, segundo a mesma, o ensino devem ser encarado com elevado sentido de comprometimento e dedicação.