Seminário de Orientação em Metodologias e Estratégias de Estudo no Alcance do sucesso Académico

A Biblioteca Universitária do ISPM, no âmbito do seu Plano Anual de actividades, sob o lema “Viver e crescer” lança o Projecto de Orientação em Metodologias e Estratégias de Estudo no Alcance do sucesso Académico e prevê a sua realização no período de 9 a 10 de Julho de 2018. esta actividade, como faz referência a Remessa Nº 002/BU/18 de 10 de Maio de 2018, conta o auxíio dos seguintes Departamentos:

  1. Departamento dos Assuntos Académicos (DAAC);

  2. Departamento de Apoio à Vida Estudantil (DAVE);

  3. Departamento de Tecnologia de Informação, Comunicação e Documentação (DTICD), sem descurar a presença da Associação de Estudantes, sendo uma actividade voltada em grande primazia para os estudantes da referida Instituição.

Até ao momento decorreram já três reuniões em prol desta atividade e de acordo com a comissão organizadora os preparativos vão a bom porto. O Director Geral do ISPM, Doutor Eduardo Ekundi Valentim, considera esta prática uma iniciativa louvável e encoraja que se continue a trabalhar nesta senda. São desde já pré seleccionados os seguintes oradores:

  1. MsC. Kalonesse João;

  2. Lic. Josefina Horas;

  3. Lic. Silvestre da Silva;

  4. Lic. Abreu Gonga;

  5. Lic. Nelson Jorge André;

  6. Sr. Francisco Carlos André;

  7. Sr. Bernardo Nicodemo;

  8. Sra. Lourença Miguel Francisco da Costa;

Numa abordagem prático-teórica, prevê-se realizar um trabalho com os alunos através de metodologias eficazes e capazes de melhorar o modus procedendi (o procedimento) dos participantes quanto à arte de estudar. Dado o carácter quantificador da dinâmica do trabalho, uma leitura será feita ao grau de aproveitamento dos participantes à mesma, isto é, este trabalho não terminará com os seminários previstos aos participantes. Esses serão alvo de um acompanhamento pós formação, para que ao final se apresente os resultados obtidos com este trabalho.
OBS: Entre em contacto com o DAAc ISPM e obtenha as informações sobre os critérios de participação.

  • Texto: Damião da Silva – G.I.-ISPM
  • 26/06/2018
  • ISPM
Acções nas Comunidades

Actividades Recentes

A ministra do Ensino Superior Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Sambo, constata em Malanje o funcionamento do ISPM.