Ciências Farmacêuticas

  • Descrição curríc. de farmácias

Dados gerais do curso

Nome: Licenciatura em Psicologia Clínica
Duração do curso: 4 anos

Centro onde é ministrado em Angola: Instituto Superior Politécnico de Malanje

Perfil profissional de saída

Definição das competências adquiridas no final do curso.

  • Adquisição de competências pedagógicas na formação de novos professores universitários na área em Psicologia Clínicas.
  • Hospitais Psiquiátricos
  • Aconselhamento Psicológico

Caracterização do Curso

A Psicologia é uma área do conhecimento com tradição milenar. Com Platão, no Séc. IV a. C em plena Grécia Clássica, surge um questionamento: “Quem é o Homem”. Será, no entanto, somente no final do Séc. XIX e princípios do Séc. XX que podemos falar numa Psicologia científica, a qual, gradualmente, foi conquistando as mais prestigiadas academias. Se nos primeiros tempos da era científica se pode falar de incidências quase exclusivamente nas esferas clínica e experimental, hoje em dia podemos observar a diversidade da Psicologia nas áreas social, ambiental, hospitalar, criminal, organizacional, educacional, do desenvolvimento, cognitiva entre muitas outras.

Objectivo Específico

Atuar no processo de formação profissional do Psicólogo oferecendo uma fundamentação científica, crítica e social da psicologia para sua inserção em diversos campos de atuação;

Promover a investigação científica, visando ao fortalecimento do conhecimento psicológico na IV Região Académica, Refletir a respeito do conhecimento dos problemas atuais, em particular, os regionais, prestando serviços especializados à comunidade, estabelecendo com esta uma relação de reciprocidade.

Buscar constantemente o aperfeiçoamento profissional e cultural, a partir da integração de conhecimentos científicos.

Possibilitar a identificação das diversas teorias e metodologias em psicologia Clínica, para uma devida comparação crítica dos modelos existentes.

Efetivar a aproximação entre o conhecimento psicológico e as diversas áreas de interface da psicologia.

Esta página está fase de